Morreu aos 89 anos o professor Antônio Valério da Silva, em São José dos Campos, nesta quarta-feira (7). A causa da morte não foi informada.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O corpo do educador foi velado na Urbam, na zona leste de São José dos Campos, das 10h às 13h30 desta quinta-feira (8). O enterro ocorreu no Cemitério Municipal Padre Rodolfo Komorek, no centro da cidade.
De acordo com familiares, Antônio Valério nasceu em Paraisópolis, em Minas Gerais, e adotou São José como lar. Ele trabalhou como metalúrgico na montadora General Motors e foi professor de matemática, física e química, marcando a vida de seus alunos.
“Ele amava esta cidade [São José] como sendo sua. Descanse em paz, meu tio. Orgulho de ter compartilhado contigo momentos de muita alegria”, disse Marco Antonio Prado.
Nas redes sociais, o professor recebeu dezenas de homenagens de familiares, amigos e conhecidos.
“Vamos sempre lembrar dele como um homem sábio, repleto de experiência de vida, que era paciente e escutava a todos, sempre com um conselho amigo e uma mão estendida para nos amparar. Descanse em paz tio Tonho”, escreveu Silvia Nunes.
“Um dos homens de ouro. Sabedoria única, coração grande. Desperte em nossos jovens a mesma vocação e a honra em exercê-la. Obrigada Deus pela existência desse filho tão precioso”, afirmou Maria Filomena Martins.
Luiz Valério comentou: “Meu tio, compartilhamos muitos momentos bons, um homem que nunca estava triste, sempre com um sorriso no rosto, por onde passava deixava sua alegria e seus ensinamentos! Vá em paz que Deus está no portão dos céus esperando o senhor de braços abertos”.