18 de setembro de 2024
SEBASTIÃO GUALBERTO

Câmara terá audiências para debater desapropriação de 30 imóveis

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/PMSJC
Pacote de obras viárias na região da Avenida Sebastião Gualberto custará R$ 79,8 milhões

Audiências
A Câmara de São José dos Campos deve promover duas audiências públicas para debater as obras de duplicação da Avenida Sebastião Gualberto e a desapropriação de 30 imóveis para a realização do serviço. Ainda não há data prevista para os eventos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Requerimentos
A realização das audiências foi proposta em dois requerimentos assinados por 12 vereadores: Juliana Fraga (PT), Amélia Naomi (PT), Dr. José Claudio (PSDB), Dulce Rita (União), Fabião Zagueiro (PSD), Fernando Petiti (PSDB), Lino Bispo (PL), Renato Santiago (União), Robertinho da Padaria (PRD), Roberto Chagas (PL), Thomaz Henrique (PL) e Walter Hayashi (União).

Aprovação
Os dois requerimentos foram aprovados na sessão dessa terça-feira (6), com 13 votos a favor. Além dos 12 autores, Marcelo Garcia (PRD) votou a favor do primeiro e Rogério da Acasem (PP) votou a favor do segundo.

Votos contrários
Ambos requerimentos receberam sete votos contrários, todos de vereadores da base aliada ao prefeito Anderson Farias (PSD). Seis dos votos contrários foram de Júnior da Farmácia (MDB), Juvenil Silvério (PSD), Marcão da Academia (PSD), Milton Vieira Filho (Republicanos), Rafael Pascucci (PSD) e Zé Luis (PSD) - além disso, Rogério da Acasem votou contra o primeiro requerimento e Marcelo Garcia contra o segundo.

Eventos
O primeiro requerimento pede a realização de uma audiência para debater a desapropriação dos 30 imóveis. E o segundo requerimento pede a realização de uma audiência para apresentar o projeto de duplicação da via.

Obra
Como OVALE mostrou no fim do mês passado, a Prefeitura quer desapropriar 17 imóveis na Vila Guarani e outros 13 que ficam quase dois quilômetros a frente, ao lado da linha férrea, nas proximidades do viaduto que liga o Centro ao Parque da Cidade.

Blindagem
Ainda na sessão dessa terça-feira, com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson, a Câmara rejeitou, com 11 votos a favor e 10 contra, dois requerimentos da oposição que cobravam informações relacionadas à obra na Sebastião Gualberto - nos dois casos, o placar foi decidido com votos contrários do presidente da Casa, Roberto do Eleven (PSD).

Pedidos
Em um dos requerimentos, Dulce Rita questionava se houve "cessão da área [ao lado da linha férrea] pela União à Prefeitura" e se houve "autorização de demolição dos próprios nacionais residenciais". No outro, Walter Hayashi solicitava a "apresentação do processo de desapropriação e de um plano detalhado para o atendimento das famílias".