07 de agosto de 2024
MORTE NA ESTRADA

'Era um anjo': o adeus a Amanda e Dr. Kalil, pai e filha mortos

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Amanda e o pai (no detalhe); ao fundo, carro envolvido do acidente

As mortes do médico cardiologista Kalil Yunes Nadur, 67 anos, e da filha, a psiquiatra Amanda Nadur, de 34 anos, em um acidente de trânsito, comoveram o país. O caso aconteceu na tarde de sábado na rodovia Fernão Dias, em Extrema (MG), quando pai e filha seguiam de Campinas para Pouso Alegre (MG), onde moravam.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O trágico acidente aconteceu às 16h, na altura do Km 931 da BR-381, quando o carro saiu da pista e bateu contra uma mureta de concreto, capotando em seguida. As vítimas chegaram a ser socorridas por uma ambulância e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo levadas para o pronto-socorro, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Pouso Alegre e sepultados neste domingo.

Nas redes sociais, os amigos, familiares e parentes prestaram homenagens.

"Amanda foi fundamental para mim estar aqui hoje e ter minha família, eu fui paciente dela três anos, o meu coração está dilacerado", postou uma paciente de Amanda. "Incrédula com essa notícia! Pai tenha misericórdia e conforte o coração de seus familiares e pessoas próximas a eles, assim como seus pacientes em tratamento por intermédio da profissão que eles ocupavam", escreveu uma seguidora.

"Uma das melhores profissionais da saúde mental que já conheci, uma inspiração para todo nós psicólogos e também para psiquiatras. E além de tudo, uma grande mulher! Obrigada Amanda por tudo e por tanto!", disse uma amiga. "Muita doçura nesse anjo. Ela só foi bondade. É o que me recordo dela", postou outra.