Nesta terça-feira (6), às 16h30 (horário de Brasília), a seleção brasileira de basquete masculino enfrenta o time dos Estados Unidos, pelas quartas de final do torneio olímpico. Mas, apesar de enfrentar o Dream Team, o clima é de confiança.
O técnico da seleção brasileira de basquete masculino, Alexsandar Petrovic, valorizou em sua conta no X (antigo Twitter), com uma foto do time verde e amarelo, o grupo de jogadores.
"Certamente não somos os melhores, mas não trocaria esse time da foto por nenhuma outra equipe", escreveu o treinador da equipe brasileira, antes do duelo diante dos norte-americanos.
O treinador mencionou também jogadores que participaram da preparação rumo às Olimpíadas: Gui Deodato, Alexey, Elinho, Tim Soares, Gabriel Jau, Mathias e Reynan.
Draymond Green, conhecido por ser um dos atletas mais 'falastrões' da NBA, deu sua opinião sobre o duelo entre Estados Unidos e Brasil nas quartas de final do basquete nas Olimpíadas.
"Eles não têm chance". Green, do Golden State Warriors, afirmou que os EUA devem ganhar por "35 ou 40 pontos" ?margem que o 'Dream Team' ainda não obteve nos Jogos Olímpicos de Paris.
Green enalteceu Gui Santos, seu colega de Golden State Warriors, disse amar os brasileiros e gostar de ver o país chegar longe nas Olimpíadas.
"É ótimo ver os brasileiros chegarem lá, amo brasileiros. Parabéns para o Gui Santos. Um cara jovem jogando pelo Brasil, representando seu país. Adoro ver isso. Mas eles não têm chance. Os EUA vão vencer por 35 ou 40 pontos e passar para a semifinal", declarou Green, no podcast 'The Draymond Green Show'.
Green destacou que o Brasil não possui nomes de destaque na NBA, como já teve antes. O astro dos Warriors mencionou Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão como referências do basquete brasileiro e um tipo de jogadores que faria falta.
Já Lebron James foi mais comedido e diz ter visto todas as partidas do time brasileiro para entender como o Brasil joga.