04 de agosto de 2024
BATIDA DE MOTO

Moto quebra letreiro e prefeita de Potim lembra Bolsonaro: ‘Mito'

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Trecho do vídeo postado por Erica com o letreiro da cidade, que perdeu a letra 'P'

A prefeita de Potim, Erica Soler (PL), fez uma brincadeira nas redes sociais com um acidente de moto que derrubou a letra ‘P’ do letreiro de entrada da cidade, formando a palavra ‘Mito’, quando se lê ao contrário.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Em vídeo nas redes sociais, ela disse que a palavra remete ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pediu a opinião de moradores da cidade se deveria deixar o letreiro sem a letra ‘P’.

“E aí galera? A gente deixa o mito ou manda arrumar o nosso letreiro ‘eu amo Potim’?. Gostaria de agradecer ao mito, nosso ex-presidente Jair Bolsonaro”, disse Erica, que aproveitou para convidar Bolsonaro a visitar a cidade.

Críticas.

A publicação dividiu opiniões e a prefeita foi criticada por elogiar o ex-presidente, conhecido por falas e comportamentos misóginos e machistas, além de brincar com um acidente de trânsito.

Em julho, a prefeita de Potim foi vítima de violência contra a mulher quando seu ex-marido invadiu a sede da prefeitura e a agrediu, além de agredir um secretário municipal. O ex-marido de Erica foi preso na ocasião.

“Piada sem graça e totalmente fora de propósito. Político sendo político, tentando surfar na onda de um ex presidente acusado de roubo de joias, com falas misóginas e homofóbicas, que em momento de aguda crise da Covid-19 disse não ser coveiro, afirmou que feminicídio era mimimi.Uma senhora que foi agredida pelo ex-marido dentro de onde trabalha. Vergonha alheia”, afirmou um internauta.

“Vergonha é prefeita usar de um acidente de moto pra fazer politicagem. O importante é que ninguém morreu. O bem-estar das pessoas não importa, desde que sirva pra fazer politicagem”, disse um comentário.

“O Padroeiro de Potim é o Senhor Bom Jesus, não é Mito das trevas, está repreendido em nome de Jesus”, escreveu outra internauta.

“Mito das Joias só se for né”, brincou um morador. Outro escreveu: “Não sei você, prefeita, mas até onde sei a cidade chama-se Potim, não mito”.