03 de agosto de 2024
EXEMPLO DE FÉ

Adeus, dona Neuza! Mãe de 15 e avó de 33, foi catequista no Vale

Por Da redação | Jacareí
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Dona Neuza Lopes de Rezende, que morreu em Jacareí aos 93 anos

Em clima de comoção, familiares e amigos se despedem de dona Neuza Lopes de Rezende, que morreu em Jacareí aos 93 anos, nesta quinta-feira (1º).

Mas, afinal, quem era a dona Neuza? Mãe de 15 filhos e avó de 33 netos, além de 19 bisnetos e 5 tataranetos, catequista e ministra da eucaristia, além de "rezadeira de terço". Exemplo de fé e amor.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

A despedida aconteceu na tarde desta sexta-feira (2), no Crematório Campo das Oliveiras.

"Hoje Deus levou para si uma pessoa que, mesmo diante das adversidades da vida, batalhou por uma vida digna, temente e a serviço do reino do Senhor. Casou-se muito jovem, teve 15 filhos, dos quais 11 cresceram e trouxeram à família 33 netos, 19 bisnetos e alguns tataranetos (talvez 5)", postou a filha Maria do Carmo Rezende, em homenagem nas redes sociais.

Com fé em Deus, dona Neuza superou a perda do marido e manteve a família unida, sendo fiel à Igreja.

"Manteve a família sempre unida, principalmente por ficar viúva ainda jovem, quando pediu forças a Deus para nos criar e entregou sua vida a serviço da igreja. Foi bom exemplo para nós e a todos que a conheciam. Foi catequista, ministra da eucaristia por muitos anos na Paróquia de Santa Cecília e quando mudamos para o Jardim das Indústrias continuou com o mesmo trabalho, tendo grande influência religiosa", contou a filha.

Dona Neuza, inclusive, conseguiu um terreno onde, na cabeça dela, seria edificado um espaço de fé. "Com muito esforço e ajuda de alguns vereadores da época, conseguiu um terreno onde, na cabeça dela, seria construída a capela de Nossa Senhora do Carmo. Entretanto nunca imaginou que o seu trabalho traria ao bairro a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe", completou a filha.

Vítima de Alzheimer há alguns anos, doença que a deixou acamada, dona Neuza viveu seus últimos anos sendo cuidada pelos filhos. "Descanse em paz, mãe", disse Maria do Carmo. 

Nas redes sociais, foram muitas homenagens para a dona Neuza.

"Foi minha catequista no passado, um amor de pessoa, ministra de eucaristia na Capela Nossa Senhora do Carmo. Eu era um pequeno jovem, nunca vou esquecer, ela já está com Jesus, lutadora na vida, Deus está com ela", disse Orival Donizete Oliveira. "Que triste! Que Deus conforte o coração de todos os familiares. Dona Neuza nos ajudou muito nos anos 90, na doença de minha irmã. Gratidão amiga! Vá em paz", disse Maria Aparecida Sant'Ana.