27 de dezembro de 2024
AVIAÇÃO

Embraer entrega primeiro E195-E2 para LOT Polish Airlines

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A LOT foi a primeira operadora dos E-Jets da Embraer, lançados em 2004

A LOT Polish Airlines recebeu o primeiro E195-E2 da Embraer menos de três meses após a assinatura do acordo. A primeira das três aeronaves acordadas com a empresa de leasing Azorra iniciará operação em breve.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O objetivo da companhia é adicionar o E2 à sua frota para aumentar a flexibilidade operacional e acomodar a expansão da sua malha aérea. Em linha com o compromisso da companhia aérea polonesa com a sustentabilidade, o E195-E2 oferece 12,5% menos consumo de combustível e emissões, e é significativamente mais silencioso do que seu concorrente direto. A expectativa é que todas as aeronaves sejam entregues até outubro.

“Vinte anos após a entrega do primeiro Embraer E170, a frota da LOT Polish Airlines será ampliada com três aeronaves E195-E2. Com esses jatos, aumentaremos a frequência de voos para cidades europeias selecionadas, oferecendo alto nível de conforto aos passageiros em uma frota de última geração”, disse Micha? Fijo?, presidente do Conselho de Administração da LOT Polish Airlines.

“Damos as boas-vindas ao nosso longeva parceira LOT ao programa E2 exatos vinte anos depois deles receberem o primeiro E170, se tornando o cliente-lançador global dos E-Jets. A LOT é a 17ª operadora do E2 e, nos últimos dois anos, o número de clientes E2 praticamente dobrou, crescendo 88%. Em conjunto com nossos parceiros da empresa de leasing Azorra, temos orgulho em entregar o jato em tempo recorde para atender às necessidades de nossos clientes”, destacou Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

A LOT foi a primeira operadora dos E-Jets, lançados em 2004. O primeiro voo comercial, em 17 de março de 2004, foi realizado por um E170, entre Varsóvia (Polônia) e Viena (Áustria). O voo de 85 minutos e 520 km marcou o início do grande sucesso da nova família de jatos da Embraer: o 1.800º E-Jet do programa, um E195-E2, foi entregue a um cliente em maio deste ano.