02 de agosto de 2024
SEM TREMOR

USP volta atrás e afirma que Campos do Jordão não teve tremor

Por Leandro Vaz | Campos do Jordão
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Campos do Jordão não teve tremor de terra

Poucas horas após afirmar ter registrado um pequeno tremor de terra em Campos do Jordão, que seria na casa dos 2.2°, a US (Universidade de São Paulo), através de seu Centro de Sismologia, voltou atrás e afirmou que ‘fenômeno’ não foi causado por nenhum sismo natural. 

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Segundo o órgão, aviões militares podem ter causado o estrondo seguido de um leve tremor de terra. Uma câmera de segurança registrou.

“Inicialmente, publicamos um pequeno tremor com epicentro em Campos do Jordão que teria ocorrido ontem às 14h no horário local. Momentos depois, a análise de novos dados indicou que não se tratava de um sismo natural, mas provavelmente causado pela onda de choque originada da quebra de barreira de som por aviões militares. Contudo, não temos essa confirmação da Aeronáutica. O que podemos afirmar é que não ocorreu um sismo natural”, disse a UPS por nota.

A Aeronáutica foi procurada, mas não respondeu sobre o questionamento.