31 de julho de 2024
PEDRA DO BAÚ

Adeus, André: Morto na Pedra do Baú era gerente de banco no Vale

Por Leandro Vaz | São Bento do Sapucaí
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
André Maradei morreu após queda na Pedra do Baú

Amigos e familiares se despediram de André Maradei, homem que morreu vítima de uma queda de quase 100 metros na Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí. O rapaz, apaixonado em esportes de aventura, era gerente do Banco Bradesco. No LinkedIn ele afirmava que trabalhava na agência de Campos do Jordão. Em sua página no Instagram, André postava suas viagens, escaladas, saltos de paraquedas e mergulhos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

“Descanse em paz, Maradei. Você é uma pessoa de coração gigante. Impossível não gostar de ti, das conversas, zoeiras. Vou sentir falta dos posts com a lenda ‘kinda cool’. Sempre eraa um melhor que o outro. Que Deus conforte a todos”, disse Camila Navas.

A Polícia Civil registrou como "morte acidental" a tragédia que vitimou André, na última sexta-feira (26). O caso aconteceu por volta das 17h. Um grupo de especialistas em alpinismo notou que André, que havia feito uma escalada no período da tarde, não havia voltado. Preocupados, eles foram até a trilha e desceram, encontrando a vítima caída lá embaixo, já sem vida.

O caso foi comunicado à polícia. Como o local é de "dificílimo" acesso e já caía a noite, o resgate do corpo foi feito no sábado, em uma operação que envolveu homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O corpo de André foi resgatado no fim da tarde deste sábado (27). A operação de resgate teve início às 9h e contou com o apoio do helicóptero Águia, da PM.

“Que ele leve toda aquela boa vibração e força por onde for. Se de fato existem outras vidas, Maradei é um amigo que espero reencontrar. Que Deus conforte o coração da família”, disse Vanessa Andrade.