A Polícia Civil registrou como "morte acidental" a tragédia que vitimou na última sexta-feira (26), na Pedra do Baú, um homem que despencou de uma altura de aproximadamente 100 metros enquanto fazia uma trilha íngreme. O homem foi identificado como "André" no boletim de ocorrência.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso aconteceu por volta das 17h de sexta-feira. Um grupo de especialistas em alpinismo notou que André, que havia feito uma escalada no período da tarde, não havia voltado. Preocupados, eles foram até a trilha e desceram, encontrando a vítima caída lá embaixo, já sem vida.
O caso foi comunicado à polícia. Como o local é de "dificílimo" acesso e já caía a noite, o resgate do corpo foi feito no sábado, em uma operação que envolveu homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
O corpo de André foi resgatado no fim da tarde deste sábado (27). A operação de resgate teve início às 9h e contou com o apoio do helicóptero Águia, da PM.