27 de julho de 2024
ELEIÇÕES 2024

‘Ele está pensando no seu futuro’, diz Anderson sobre Tarcísio

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Tarcísio de Freitas, Anderson Farias e Felicio Ramuth em evento do PSD

Após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarar “neutralidade” na eleição em São José dos Campos, sem apoiar a reeleição do prefeito Anderson Farias (PSD), o mandatário municipal minimizou a declaração e disse que "não se trata de algo pessoal” e que Tarcísio está "pensando no seu próprio futuro”.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“Ficou clara a declaração do Tarcísio, do nosso governador, que não se trata de algo pessoal. Tenho certeza que o posicionamento neutro dele é pensando no seu próprio futuro, quem sabe nosso futuro presidente”, disse Anderson.

No entanto, Anderson contava com o apoio de Tarcísio, que teve foto de destaque nos "santinhos" no último sábado (20), durante o lançamento da campanha à reeleição do prefeito de São José.

À reportagem de OVALE, ele comentou o assunto e frisou que apoiou a campanha de Tarcísio em São José, que tem Felicio Ramuth (PSD), ex-prefeito da cidade, como vice-governador.

“Ele [Tarcísio] hoje é afiliado ao Republicanos e se elegeu governador do estado de São Paulo com o meu apoio. Trabalhamos aqui em São José dos Campos para eleger [Tarcísio]”, disse Anderson.

Disputa em São José.

Tarcísio disse em Pindamonhangaba, durante cumprimento de agenda na região nesta sexta-feira (26), que adotará neutralidade nas cidades nas quais houver disputa eleitoral entre candidatos dos partidos Republicanos e PL, ou apoiados pelas duas legendas, que fazem parte da base de apoio do governo estadual.

O PL, do pré-candidato Eduardo Cury (PL), é o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, padrinho político de Tarcísio.

Anderson também falou sobre o PL e Bolsonaro, que estarão com seu principal adversário político nas eleições de outubro, Eduardo Cury.

“O PL também é um partido muito importante para o futuro, com outros demais partidos. A gente pode perceber também o próprio ex-presidente Bolsonaro se mantém neutro nas eleições aqui em São José dos Campos. Não apoiando nem o próprio candidato do seu próprio partido”, afirmou Anderson.

“Então, como disse o próprio governador, essa será a posição dele em várias cidades. É de certa forma um posicionamento. Que ajuda a própria cidade a fazer a sua escolha pelos candidatos, sem interferências externas. A cidade vai escolher quem tem feito mais e quem pode continuar levando São José dos Campos na direção do futuro”, afirmou o prefeito.

Por fim, Anderson disse que a população “vai reconhecer e manter São José no rumo certo, nos apoiando”.

Do ponto de vista político, ele disse que respeita o posicionamento do governador, mas aposta no apoio do vice-governador, de Felicio, “joseense, ex-prefeito e que estará aqui representando”.

Anderson finalizou: “Será um grande apoio, ele conhece muito bem as nossas causas, tem nos ajudado muito ao lado do próprio governador. O Felício e o governador Tarcísio têm nos ajudado muito, então esse apoio também é superimportante para a nossa campanha”.