06 de janeiro de 2025
GOVERNO DO ESTADO

Tarcísio visita o Vale e entrega obras nesta sexta; veja a agenda

Por Guilhermo Codazzi | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Editor-chefe de OVALE
Divulgação
Previsão é de agendas em Pindamonhangaba e Lagoinha

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem visita programada ao Vale do Paraíba nesta sexta-feira (26).
As informações preliminares são de duas agendas, ambas relacionadas a entregas de obras rodoviárias. A primeira está marcada para às 11h, em Lagoinha, e a segunda, às 16h, em Pindamonhangaba.

De acordo com o Palácio dos Bandeirantes, "somados, os investimentos chegam a R$ 114 milhões, melhoram a segurança viária da região, o conforto dos usuários e o escoamento de produção do Vale do Paraíba".

Veja a agenda do governador:

11h às 12h30, em Lagoinha - Entrega das obras de pavimentação da PIN-040, trecho contemplando os municípios de Pinda/Taubaté/Lagoinha + Descerramento de placa da estrada vicinal.

Local: acesso pela SP-153 (Rodovia Nelson Ferreira Pinto), KM 16+500, km 7 da PIN 040 (Ponto de Referência Bar do Dirceu), em Lagoinha.

14h às 15h30, em Pindamonhangaba - Entrega de obras do DER para o município.

Local: Prefeitura - Av. Nossa Sra. do Bonsucesso, 1400 - Alto do Cardoso – Pindamonhangaba.


Gestão Tarcísio.

A administração Tarcísio é aprovada por 72,2% dos eleitores de São José dos Campos e reprovada por 19,9%, segundo levantamento exclusivo OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas. Já 7,9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Contratado por OVALE, o instituto Ágili Pesquisas, um dos mais respeitados do país, tendo destaque como um dos integrantes do 'Índice CNN', ouviu 400 pessoas entre os dias 29 e 31 de maio. A margem de erro é de 5,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 07212/2024.

A pesquisa também pediu que os entrevistados classificassem, entre cinco opções - ótima, boa, regular, ruim ou péssima -, a administração do governador. Aqueles que consideram ótima ou boa somaram 61,8%, e os que responderam ruim ou péssima representaram 12,4%.

De forma detalhada, a administração de Tarcísio é ótima para 29,8% e boa para 32%. Para 23,3%, é regular. Já 5,2% responderam que é ruim, e 7,2% que é péssima. Aqueles que não sabem ou não responderam somaram 2,5%.

Apoio.

O levantamento divulgado por OVALE aponta que o governador Convence mais eleitores de São José a votar em um candidato apoiado por ele do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a pesquisa, a recomendação de Tarcísio leva 18,6% dos joseenses a não votar de jeito nenhum no candidato, enquanto a parcela que rejeita um nome apoiado por Bolsonaro é de 34%, e por Lula, de 64,6%.

Segundo a pesquisa, o apoio de Tarcísio levaria 29,5% dos entrevistados a votar com certeza em quem ele indicou, e outros 44,4% talvez escolhessem o candidato escolhido por ele. No caso de Bolsonaro, 27,5% dos joseenses votariam com certeza no nome apontado pelo ex-presidente e 32,8% talvez votassem. Já no caso de Lula, apenas 8,2% dos eleitores da cidade votariam com certeza em um candidato indicado pelo presidente, enquanto 20,9% talvez votassem.