25 de julho de 2024
RESGATE

Debilitado, pinguim-de-magalhães é resgatado em Ubatuba

Por Leandro Vaz | Ubatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução/Instituto Argonauta
Pinguim foi socorrido em Ubatuba

Moradores de Ubatuba acionaram o Instituto Argonauta para o resgate de um pinguim-de-magalhães vivo, mas debilitado, na praia da Sununga. O pinguim estava na zona de arrebentação e rodeado por turistas. Equipes do instituto foram ao local. O animal foi recolhido pela equipe e encaminhado para atendimento no Centro de Reabilitação e Despetrolizaçãode ubatuba. O pinguim está em observação e está passando por exames complementares, medicação e alimentação adequada.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Nessa época do ano é bem comum ocorrências de pinguins-de-magalhães no Litoral Norte de São Paulo, vivos ou mortos. Nos últimos dois meses o Instituto Argonauta atendeu 145 ocorrências desses animais. Destes, 39 pinguins foram encontrados vivos, e 10 permanecem em reabilitação. Na maioria das vezes os animais são encontrados, fracos, hipotérmicos e muito debilitados.

O Instituto Argonauta orienta aos turistas das praias para quando encontrarem pinguins vivos ou mortos. O número é 0800 642 3341.