Dezoito pessoas morreram na queda de um avião durante a decolagem em Katmandu. O acidente ocorreu por volta das 11h15 locais (02h30 em Brasília), conforme informações fornecidas pela polícia da capital do Nepal à AFP.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A aeronave, que tinha como destino Pokhara, um importante ponto turístico do país, levava dois tripulantes e 17 funcionários da companhia aérea. O porta-voz da polícia, Dan Bahadur Karki, confirmou que apenas o piloto sobreviveu ao acidente. "O piloto foi resgatado e está sendo atendido", afirmou Karki. "Foram encontrados 18 corpos, incluindo o de um estrangeiro."
Relatos iniciais do site de notícias Khabarhub indicam que o avião pegou fogo após derrapar na pista durante a tentativa de decolagem.
A Saurya Airlines é uma companhia aérea regional que opera voos domésticos dentro do Nepal. A União Europeia, por questões de segurança, proibiu todas as companhias aéreas nepalesas de sobrevoar seu espaço aéreo.