23 de julho de 2024
CERCO DE JERICÓ

Após arrastão, padre dá 'puxão de orelha' e segurança é reforçada

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Catedral celebra o 'Cerco de Jericó'

Depois de um "puxão de orelha" dado pelo padre Luís Fernando Soares, que cobrou providências após um arrastão nos arredores da Catedral São Dimas, a Polícia Militar e a Guarda Municipal prometem intensificar a segurança na área, no centro de São José dos Campos. Na noite de domingo, durante o "Cerco de Jericó", foram registrados arrastões e furtos em carros estacionados na praça da catedral.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Em comunicado, o pároco lamentou o ocorrido e afirmou ter protocolado antecipadamente um pedido de reforço no policiamento.

"A Catedral São Dimas lamenta o ocorrido durante o 'Cerco de Jericó' e afirma que foi protocolado antecipadamente no dia 16 de julho 2024, junto ao 1ºBPM-SJC/SP e Guarda Municipal, um oficio solicitando segurança para todos os dias do evento. Por conta do ocorrido, hoje [dia 22] pela manhã recebemos a informação que o policiamento acontecerá a partir de hoje", informou o padre.

De acordo com a prefeitura, uma viatura da Guarda fez o patrulhamento preventivo no local durante o fim de semana, mas "durante o ocorrido, a equipe designada estava atendendo outra ocorrência".

"As equipes do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) estão verificando as imagens para identificar os autores dos furtos e encaminhar as informações à Polícia Civil para auxiliar nas investigações. Informamos ainda que as equipes da GCM e Polícia Militar irão reforçar as ações de segurança na região e também durante os demais dias do evento", informou a prefeitura.

O Cerco de Jericó vai até sábado e acontece sempre às 19h30. Os ingressos para o evento podem ser retirados na Secretaria da Catedral de São Dimas entre 8h e 12h e 12h30 e 17h, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou fralda geriátrica.