19 de julho de 2024
AGENDA EM SÃO JOSÉ

Com boneco de Bolsonaro, Senna é hostilizado em evento com Lula

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Apoiadores de Lula entram em confronto com bolsonaristas

Apoiadores do presidente Lula (PT) entraram em confronto com bolsonaristas durante visita do petista a São José dos Campos, nesta sexta-feira (19). Lula esteve num hotel em evento com a CCR RioSP e na Embraer.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Candidato a prefeito de São José nas eleições de 2020, Anderson Senna (PL) levou um boneco do ex-presidente Jair Bolsonaro e ficou na porta do hotel em que ocorreu o evento com Lula, na região central de São José dos Campos. Ele estava acompanhado de ao menos outra pessoa.

Vestido de verde e amarelo, Senna carregava um cartaz com a frase “Fora Lula – Buzine” e tentou se aproximar do hotel. Por meio da assessoria, ele disse que policiais federais tentaram afastá-los com “ameaças e intimidação”.

Em seguida, um grupo de apoiadores do PT saiu do hotel e tentou cercá-lo na rua, agredindo-o com alguns chutes e socos. Senna correu para se proteger e a Polícia Militar agiu rapidamente. Ainda segundo a assessoria, Senna registrou um boletim de ocorrência.

Nas redes sociais, Senna divulgou um vídeo e criticou os apoiadores de Lula, dizendo que eles não gostam da bandeira do Brasil e preferem a bandeira vermelha. "A esquerda é covarde e suja! A minha bandeira jamais será vermelha", escreveu ele nas redes sociais. Senna é pré-candidato a vereador pelo PL em São José.

O tumulto ocorreu enquanto Lula e seis ministros do governo federal anunciavam financiamento para obras na Via Dutra e na rodovia Rio-Santos, administradas pela concessionária CCR RioSP. O valor passa de R$ 10 bilhões. A solenidade contou com a presença do prefeito de São José, Anderson Farias (PSD).