18 de julho de 2024
MOTORISTA THIAGO

Ladrão furta celular de morto em acidente e usa as redes sociais

Por Da redação | Jacareí
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Thiago dos Santos Aguiar Tavares, de 24 anos

Domingo, 3h20.

Em um grave acidente, um carro choca-se contra uma árvore no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Pinolas, em Jacareí. Ao ver a cena trágica, com o motorista de aplicativo Thiago dos Santos Aguiar Tavares, de 24 anos, morto dentro do veículo, uma pessoa furtou o celular da vítima. Dias após a morte de Thiago, a pessoa que furtou o aparelho começou a usar as redes sociais do jovem. A família de Thiago pede ajuda.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Após a dor maior da perda, de um jovem querido na cidade, os parentes de Thiago pede que o ladrão devolva o celular, onde o motorista armazenava fotos e vídeos, lembranças que não têm preço. A família quer recuperar esses arquivos. Thiago foi enterrado na tarde desta segunda-feira (15), no cemitério Jardim da Paz, no Parque Santo Antônio.

Na madrugada de domingo, quando os policiais chegaram à cena do acidente, a vítima já estava sem vida. Thiago teria perdido o controle do veículo e batido em uma árvore.

"Gostaríamos muito de recuperar o celular do meu irmão pois nele continha inúmeras lembranças preciosas de sua vida. No aparelho, há fotos, vídeos e mensagens que são insubstituíveis e que marcaram momentos especiais e felizes que tivemos com ele e com seus amigos. Recuperar o aparelho não trará nosso irmão de volta, mas nos permitiria preservar e honrar sua memória de uma maneira que traria conforto", disse a irmã da vítima, Rafaela Tavares.

Ela pediu que a pessoa devolva o celular. "Se alguém encontrar o celular e não quiser se identificar, pode deixar na Adega Rei do Copo ou na delegacia. Agradecemos profundamente qualquer ajuda que possam oferecer para que possamos recuperar essa pequena, mas importante parte de nós", pediu. A adega fica em frente à rotatória onde aconteceu o acidente. "Alguém entrou no Facebook dele, tava on-line 8h atrás", disse Rafaela.

Segundo o pai, Thiago havia chegado em casa após uma reunião com amigos e, logo em seguida, saiu sozinho, resultando no trágico acidente. A perícia técnica foi realizada para coletar evidências e ajudar na compreensão das circunstâncias que levaram à perda de controle do veículo. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na no Plantão da Delegacia Seccional de Jacareí.