20 de julho de 2024
SÉRIE D

São José viaja 2 dias antes e encara 1.000 km para ir ao MS

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação São José EC
São José viaja 2 dias antes e encara 1.000 km para ir ao MS

O São José embarca nesta quinta-feira (18), para a distante cidade de Costa Rica (MS), onde disputa seu último jogo do ano pela Série D do Campeonato Brasileiro. Além da despedida melancólica da temporada 2024, a Águia do Vale ainda encara sua maior viagem dos últimos 24 anos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Afinal de contas, são 1.000 quilômetros entre São José dos Campos e o pequeno município sul-mato-grossense, com pouco mais de 20 mil habitantes e conhecidos como a Capital do Algodão. Por conta disso, a delegação da Águia embarca dois dias antes, para uma viagem mais tranqüila.

Nesta quinta, os atletas vão de avião para Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul. No dia seguinte, de ônibus, ainda encaram mais cerca de 350 quilômetros de estrada até o local da partida de sábado (20), a partir das 16h.

Sem chances de classificação, a Águia do Vale, sob comando do técnico Sergio Guedes, cumpre tabela nas duas últimas rodadas do grupo A7. Durante todo o campeonato, o time da região venceu apenas duas partidas.

Na rodada passada, em casa, ficou no empate por 1 a 1 contra o também eliminado Pouso Alegre (MG), no estádio Martins Pereira. Já o Costa Rica, que no início era tido como o ‘saco de pancadas’ do grupo, mostrou que a história não é assim e poderá se classificar logo mais.

No primeiro turno, no jogo de abertura do campeonato, a Águia empatou em casa por 0 a 0 contra o Costa Rica, quando ainda era comandada pelo técnico Ricardo Costa.