16 de julho de 2024
ACAMPAMENTO

Com mais de 100 mil pessoas, PHN bate recorde na Canção Nova

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Canção Nova
Evento é considerado o “maior acampamento católico do país” e bateu o recorde de público em 2024

Com recorde de público de mais de 100 mil pessoas, o PHN (Por Hoje Não) na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, reuniu milhares de fiéis nos últimos cinco dias, de 10 a 14 de julho.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O evento é considerado o “maior acampamento católico do país” e bateu o recorde de público, segundo a Canção Nova, que ainda não divulgou os números oficiais.

O tema da 26ª edição do Acampamento foi "Ou Santos Ou Nada", expressão usada pelo fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib, que morreu em 2022. Trata-se de um “convite para a busca da santidade”.

Destaques.

Na quinta-feira (11), o evento contou com a presença do padre Marcelo Rossi, que presidiu uma missa no Centro de Evangelização. O sacerdote se emocionou ao relembrar empurrão que sofreu no mesmo local, em 2019. Ele também reforçou aos jovens para não se esquecerem do poder da oração.

A programação de sexta começou de madrugada, do rosário com Frei Gilson e padre Edilberto. Na manhã, o padre Paulo Ricardo pregou sobre o tema: “A luz foi impressa em nós” e pediu para os jovens sonharem com o céu.

Na madrugada de sábado, aconteceu o tradicional luau com Brais Oss, momento muito esperado pelos jovens. Shows e outras atividades também animaram os participantes durante todo o evento.

No domingo, a última pregação do evento foi realizada por Pitter, que levou o tema do evento: “Ou Santos ou Nada”. Durante a pregação, ele comentou que “Deus promete, Deus dá a profecia, mas não tira de nós a responsabilidade de conquista! A conquista é sua!”.

Giro da camiseta.

Em seguida, teve o esperado giro da camiseta, onde os jovens rodaram suas camisetas ao som da música “O meu lugar é céu”, jogaram para o alto e assim fizeram as trocas de vestuário.

Este momento é um compromisso de amizade e apoio mútuo, incentivando os participantes a viverem o PHN com “força e determinação”, segundo a Canção Nova. “Seguimos com a certeza de que quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”.