16 de julho de 2024
LUTO NO VALE

Nascido no Vale, morre aos 77 anos o poeta Carlos Bueno Guedes

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O poeta e escritor Carlos Bueno Guedes

Morreu aos 77 anos, nesta quinta-feira (11), o poeta e escritor Carlos Bueno Guedes, nascido em Jacareí e conhecido em toda a região. A causa da morte não foi informada.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O velório acontece na manhã desta sexta-feira (12), até 13h. O sepultamento será no Cemitério Memorial do Vale, no Jardim Califórnia, em Jacareí.

Guedes era totalmente envolvido com a cultura no Vale do Paraíba, tendo sido escritor, poeta, ator e diretor de teatro, palestrante, crítico teatral e professor.

Foi diretor da Fundação Cultural de Jacarehy e homenageado pela instituição, em 2020, como “mestre da Cultura Viva – Literatura”. Guedes era reconhecido como artista e um dos principais divulgadores da cultura na região.

Familiares, amigos e conhecidos homenagearam Guedes em postagens nas redes sociais.

“Perdemos um artista. Sempre o encontrava comprando livros na Biblioteca Cassiano Ricardo e tínhamos tempo para conversar pelo centro de São José dos Campos”, disse Joka Faria.

“Tio, que Deus o receba em bom lugar e te dê o descanso eterno. Uma figura marcante pra toda a família, sem duvida! Vá em paz!”, escreveu Vinícius Pereira.

Lucas Oliveira comentou: “Uma perda grande para muita gente, um ser humano de uma extrema educação, um grande escritor e poeta, vai com Deus seu Guedes, forte abraço”.

“Conversar com Carlos Guedes era imergir em cultura. Humildade e sabedoria são as palavras que o representaram. O conheci no Cineclube de Jacareí e depois tive a honra de fazer parte do mesmo clube de leitura que ele. Grande perda na parte cultural da cidade. Uma excelente pessoa nos deixa”, afirmou Débora Santos.