16 de julho de 2024
MORTES NO VALE

Três morrem atropelados por caminhão na Dutra em menos de 6 horas

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Repórter Especial
Reprodução
Via Dutra no Vale do Paraíba

Três pessoas morreram atropeladas por caminhões na Via Dutra, no Vale do Paraíba, num espaço de seis horas nesta quinta-feira (11).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Os acidentes mataram um homem de 48 anos e duas mulheres, respectivamente atropelados por caminhão nos trechos de Taubaté e Jacareí.

Na tarde de quinta, no trecho de Taubaté, um homem de 48 anos morreu após ser atropelado por um caminhão, por volta de 18h. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele tentou atravessar a via a pé, mas foi atingido pelo veículo pesado.

Após o atropelamento, uma moto que vinha atrás do caminhão não conseguiu frear e caiu na pista. Os dois ocupantes da moto tiveram ferimentos leves e foram socorridos.

Na noite de quinta, perto de 0h, duas mulheres morreram atropeladas por caminhão na Dutra, em Jacareí. De acordo com a concessionária CCR RioSP, o acidente aconteceu na altura do km 171, na pista sentido Rio de Janeiro, às 23h58.

As duas pedestres foram atropeladas por um caminhão e morreram em decorrência dos ferimentos. Não há informações sobre a identidade delas. Segundo a CCR, o acidente não provocou interdição de faixa na Via Dutra.

Morte de pedestres.

Os pedestres ultrapassaram os automóveis e se tornaram as vítimas com mais mortes no trânsito no Vale do Paraíba atrás apenas dos motociclistas.

Segundo o Infosiga, a morte de pedestres representa 23% do total de óbitos em acidentes na região, sendo 18% das mortes de homens e 5% de mulheres. As motocicletas lideram com 36% e os carros estão em terceiro, com 21%.

Do total de 3.375 mortes no trânsito do Vale desde 2015, os motociclistas estão na liderança com 1.241 óbitos e os pedestres aparecem na segunda colocação, com 769 mortes, sendo que 758 vítimas morreram atropeladas.