16 de julho de 2024
ELEIÇÕES

São José: 2 partidos oficializarão candidatos no próximo dia 20

Por Julio Codazzi | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Claudio Vieira/PMSJC
Paço Municipal de São José dos Campos

Ao menos dois concorrentes à Prefeitura de São José dos Campos deverão ter seus nomes oficializados no próximo dia 20, primeira data possível para a realização das convenções partidárias para a eleição municipal desse ano.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

No dia 20, por exemplo, deve ser oficializada a candidatura à reeleição do prefeito Anderson Farias (PSD). O nome do postulante a vice será anunciado durante o evento - a reportagem apurou que o PP é o partido mais cotado para fazer a indicação; pelo partido, a deputada estadual Leticia Aguiar (PP) queria ser candidata a prefeita, mas o nome dela não tem apoio interno.

Na mesma data, o PSTU deve oficializar uma chapa pura, encabeçada pelo advogado Toninho Ferreira e com a também advogada Janaína dos Reis como postulante a vice.

Datas.

Outros três partidos que terão candidatura própria já divulgaram as datas das convenções. No dia 24, será lançada a chapa que terá o ex-vereador Wagner Balieiro (PT) como candidato a prefeito, e com a sindicalista Marina Sassi (PSOL) como postulante a vice.

No dia 27, será a vez da chapa pura do União Brasil, encabeçada pelo deputado estadual Dr. Elton, e com a vereadora Dulce Rita como candidata a vice.

No dia 4 de agosto será realizada a convenção do PDT, que lançará o professor Wilson Cabral para concorrer ao Paço. O nome do postulante a vice ainda não foi anunciado.

Indefinição.

As convenções podem ser realizadas pelos partidos entre 20 de julho e 5 de agosto. O prazo para registro das candidaturas termina em 15 de agosto.

Dos partidos que terão candidatura própria, apenas o PL, que lançará o ex-prefeito e ex-deputado federal Eduardo Cury, ainda não divulgou data para a convenção. A expectativa é de que o evento seja realizado ainda em julho.

Na convenção, será anunciado o nome do candidato a vice na chapa de Cury, que será indicado pelo PSDB. Nos últimos meses, lideranças tucanas afirmaram que a chapa seria completada pelo ex-prefeito e ex-deputado federal Emanuel Fernandes, mas a reportagem apurou que essa opção já foi descartada internamente, por falta de interesse de Emanuel.