Ao menos dois concorrentes à Prefeitura de Taubaté deverão ter seus nomes oficializados no próximo dia 20, primeira data possível para a realização das convenções partidárias para a eleição municipal desse ano.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
No dia 20, por exemplo, deve ser oficializada a candidatura do ex-prefeito Ortiz Junior (Republicanos), que terá como postulante a vice a radialista Nina de Sá (PSD).
No mesmo dia, será feita a convenção da federação formada pelos partidos PT, PV e PCdoB. Os diretórios municipais dessas siglas pretendem oficializar a chapa encabeçada pelo policial militar reformado Coronel Paulo Ribeiro (PT), com a arquiteta e urbanista Renata Outubo (PV) como vice. No entanto, o ex-vereador Joffre Neto (PV) também quer colocar seu nome em votação para possível candidatura a prefeito.
Outro partido que já divulgou a data da convenção é o Novo, que oficializará no dia 27 a candidatura do ex-deputado estadual Sérgio Victor. O nome do postulante a vice ainda não foi anunciado.
As convenções podem ser realizadas pelos partidos entre 20 de julho e 5 de agosto. O prazo para registro das candidaturas termina em 15 de agosto.
O PP, do prefeito José Saud, ainda não divulgou a data para a convenção. O evento é previsto para o início de agosto. O nome do vice deve ser anunciado no mesmo dia.
O Solidariedade, que lançará a ex-vereadora e atual deputada federal Loreny, também não divulgou a data para a convenção e ainda não anunciou o nome do vice.
O PL, que terá como candidata a engenheira Marcia Eliza, é outro partido que ainda não divulgou a data para a convenção e também não anunciou o nome do postulante a vice.
O PRD, que tem como pré-candidato o policial militar reformado Capitão Souza, não divulgou data para a convenção. Nesse caso, porém, a reportagem apurou que existem conversas avançadas para que Souza desista de lançar seu nome à Prefeitura e apoie Marcia Eliza.
Outros dois nomes que até semanas atrás eram tratados como pré-candidatos também devem desistir de lançar candidatura.
O ex-vereador João Vidal tem conversas avançadas para que seu partido, o PSB, apoie Loreny.
Já o engenheiro Chico Oiring (Mobiliza) desistiu da candidatura para apoiar a tentativa de reeleição de Saud.