16 de julho de 2024
CRIME BRUTAL NO VALE

Irmãos invadem casa de família e matam mãe de inimigo no Vale

Por Da redação | Queluz
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Vítima foi identificada como Samantha Mendes, de 39 anos

A guerra entre gangues que fez de Cruzeiro a cidade mais violenta do estado agora exporta a brutalidade para cidades da região sem histórico de criminalidade. Um caso de fevereiro é considerado um dos mais violentos do ano.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Uma mulher de 39 anos foi assassinada dentro da própria casa, em Queluz, por um desafeto do filho dela. Ele e o irmão adolescente invadiram a residência para matar o rapaz, mas, sem encontrá-lo, decidiram dar cabo da mãe dele.

O caso assustou a comunidade e levou a polícia a prender os matadores logo depois do crime. Queluz, que terminou o ano passado com quatro vítimas de homicídio, registra duas mortes neste ano, ambas em fevereiro.

A vítima.

Samantha Alves Mendes, 39 anos, foi morta a tiros na noite de segunda-feira, 12 de fevereiro, por volta de 22h30. Ela estava dentro da sua residência, na Rua dos Ferroviários, em Queluz.

Segundo a investigação da Polícia Civil, dois irmãos teriam ido à casa de Samantha para matar o filho dela, desafeto de ambos. A dupla estava em guerra com o rapaz, com outras tentativas de homicídio frustradas.

Eles chegaram atirando e invadiram a casa, em seguida alvejando Samantha com tiros no braço e no rosto. O filho dela não estava em casa. Os matadores acharam que matá-la valeria como vingança na guerra entre gangues.

A mãe da vítima contou que estava em casa quando a dupla chegou à residência, efetuando disparos de arma de fogo. Eles teriam arrebentado a porta de entrada da casa e depois a porta do quarto, onde a mulher e outros familiares tentaram se esconder. A vítima foi atingida no braço e depois no rosto e teria sido morta na frente de outros filhos. Os irmãos fugiram pela linha férrea.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais foram até o local e encontraram a mulher ferida. Ela foi socorrida ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com a mãe da mulher, o crime foi motivado por rixa entre o filho da vítima e um dos autores do crime. A dupla seria inimiga do filho de Samantha, que estava “jurado de morte”. Eles estavam em “pé de guerra”.

Prisão dos irmãos.

Logo após o crime, que chocou a cidade, policiais militares e civis iniciaram as buscas para localizar os suspeitos. Eles foram encontrados em uma casa em construção no bairro da Palha.

Os agentes confirmaram que ambos eram irmãos, um deles adulto, que portava um simulacro de arma de fogo, e o outro adolescente, que confessou ter efetuado os disparos contra a mulher. Ele disse ainda que teria se livrado do revólver após o homicídio.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia, onde foram reconhecidos pela mãe e tia da vítima.

Os irmãos eram moradores de Cruzeiro e estariam vivendo no bairro da Palha, em Queluz, quando foram à residência de Samantha e cometeram o assassinato. O maior de idade foi preso e recolhido à cadeia pública de Cruzeiro. O adolescente foi apreendido e conduzido à Fundação Casa.

O adulto possui antecedentes criminais por furto, roubo, lesão corporal e estava egresso do sistema prisional desde 2022.