A Eve Air Mobility vai construir mais cinco protótipos do carro voador, o veículo elétrico de decolagem e aterrissagem vertical – eVTOL, na sigla em inglês. Os equipamentos são conhecidos como “protótipos conformes”.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A subsidiária da Embraer já havia apresentado, em maio deste ano, as primeiras imagens do primeiro protótipo do carro voador, construído em escala real. Os protótipos servem para a etapa de desenvolvimento da aeronave, que tem previsão de entrar em operação até 2026.
De acordo com a empresa, a aeronave foi projetada com precisão para ser, ao mesmo tempo, forte e flexível, com prioridade para a segurança dos passageiros.
Os novos protótipos terão a mesma qualidade e características das versões comerciais das aeronaves, devendo passar por testes rigorosos, incluindo campanhas de testes de voo, para garantir que estejam prontos para voar com total segurança.
No começo do mês, a Eve anunciou um novo investimento de US$ 94 milhões, de diversos investidores, para o desenvolvimento do carro voador.
Atualmente, a empresa tem cartas de intenção de compra para até 2.900 aeronaves e "parceiros sólidos" no desenvolvimento do programa.