16 de julho de 2024
CRIME EM TAUBATÉ

'Dor no coração': Família diz adeus a empresário morto no Vale

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
José Roberto de Andrade, 59 anos, atuava no ramo de postos de combustíveis

O corpo do empresário José Roberto de Andrade, 59 anos, executado a tiros em Taubaté na madrugada deste sábado (6), vai ser velado no Sagrada Família, entre às 19h de hoje e às 8h de domingo (7), quando será sepultado. Familiares e amigos lamentam a morte de 'Loirinho', como ele era conhecido desde a infância.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

"É com muita dor no coração, na alma, que comunicou o falecimento do meu irmão tão querido, tão trabalhador, desde os 8 anos de idade. Foi um filho para mim. Espero que esteja em algum lugar de paz. Até breve, irmão", postou Clélia Andrade, irmã do empresário.

José Roberto foi executado a tiros na frente de uma amiga na madrugada deste sábado (6) em Taubaté, depois de uma balada. A Polícia Civil investiga o homicídio, ocorrido sobre o viaduto que dá acesso à avenida Assis Chateaubriand.

"O que fizeram com você, tio, foi pura maldade. Mas eles vão passar pelo tribunal de Deus, eu não tenho dúvida disso", postou Bruna Rafaela, sobrinha da vítima. "Descanse em paz, meu amigo Loirinho. Quem fez isso vai acertar as contas com Deus logo", comentou Ivone Cursino, amiga do empresário, que tinha posto de combustível.

O crime.

O assassinato foi registrado por volta de 1h35, quando o empresário e uma amiga, de 35 anos, voltavam de um bar na estrada do Barreiro. De acordo com ela, eles tinham dançado e se divertido no bar, ao lado de outras pessoas, e não houve nenhuma discussão ou desentendimento no local.

Os dois seguiam em uma camionete e, no viaduto, uma moto com dois homens emparelhou e o carona desceu armado, efetuando os disparos contra José Roberto. A amiga dele não foi atingida. Os criminosos fugiram.

O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado para prestar socorro, porém chegando ao local constatou a morte do empresário. De acordo com as imagens das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) de Taubaté, depois da execução, os criminosos seguiram pela Via Dutra, sentido São José dos Campos.

O emplacamento da motocicleta foi anotado e o dono do veículo identificado, porém não se sabe se a moto não tem registro de sinistro como roubo ou furto. O departamento de homicídios foi acionado e os policiais estão na ruas em busca dos criminosos.

* Errata: Diferentemente do informado inicialmente, a mulher que acompanhava o empresário não era a sua namorada, e sim uma amiga.