Atenção: não haverá greve de ônibus nesta quinta-feira (4) em São José dos Campos.
No entanto, o risco de paralisação foi apenas adiado e segue para a próxima semana. Isso porque a reunião entre o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e as empresas do transporte público, realizada nesta quarta-feira (3), foi encerrada sem acordo. A categoria informou que a negociação está "encerrada" e há risco de greve em São José, Taubaté e Jacareí na semana que vem.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o presidente do Sindicato, Ronaldo Costa, a negociação não avançou, com as empresas mantendo a mesma proposta que já havia sido recusada na semana passada. Diante disso, ele informou que vai haver a mobilização do sindicato nas garagens das empresas nesta quinta-feira. Ele, no entanto, descarta atrasos na saídas dos ônibus nesta quinta e sexta-feira.
A proposta da Busvale, que representa as empresas de ônibus, é de 3,80% de reajuste nos salários e 4% nos benefícios, o que não atende a categoria. Os representantes da Busvale, presentes à reunião, não quiserem se pronunciar com a reportagem. Na sexta-feira (5), vai acontecer assembleia com os motoristas e empregados do transporte coletivo às 10h e às 15h e, neste dia, pode ser deflagrado o estado de greve.
Depois disso, em 72h, se não houver acordo, os ônibus podem parar. Caso aconteça, a paralisação será no começo da próxima semana.