Após inaugurar a primeira loja em São José dos Campos nesta quarta-feira (3), no Jardim São Dimas, na região central, a rede mexicana de mercados de proximidade Oxxo projeta abrir ao todo 20 unidades na maior cidade do Vale do Paraíba, gerando 200 empregos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A ambiciosa meta faz parte de um pacote de expansão que inclui mais 10 lojas em Taubaté e Jacareí, totalizando 30 lojas no Vale num prazo recorde de 12 meses, até julho de 2025. No total, essas unidades devem gerar 300 empregos na região.
A primeira unidade fica no cruzamento da avenida Adhemar de Barros com a rua Paulo Becker, em São José, em espaço de pouco mais de 100 metros quadrados. A loja promete variedade de cerca de dois mil produtos de uma mistura de supermercado, padaria e conveniência, funcionando 24 horas.
As próximas unidades previstas serão no Jardim Oriente (sul), em Urbanova perto da Univap (oeste) e no Jardim Satélite (sul). A empresa mira ainda no Jardim Aquarius (oeste), com três lojas, e na Vila Ema, na região central.
“A tendência é que nos próximos meses a gente inicie a todo vapor. A gente começa devagar, conhecendo o consumidor. Essa unidade [a primeira em São José] abriu no sábado e estamos entendendo os nossos clientes para que as próximas unidades sejam mais inteligentes e adaptadas. Vamos acelerar entre novembro e janeiro e ali vocês vão ver muita construção”, afirmou David Pestana, diretor de expansão do Grupo Nós.
Completando três anos e meio no Brasil, a rede inaugurou a loja de número 500 no país no último mês de março, em São Paulo. As lojas Oxxo são próprias e operadas pelo Grupo Nós, joint-venture entre a Raízen, da Shell, e a Femsa, da Coca-Cola.
Atualmente, a rede está presente em 15 cidades do estado de São Paulo e emprega quase 5 mil pessoas. A estratégia do grupo é continuar expandindo no estado, desbravando novas regiões com potencial para o formato de proximidade. As lojas também funcionam 24 horas.
“Demoramos para vir para o Vale do Paraíba, após três anos e meio da primeira loja aberta no país. Gostamos de chegar conhecendo a cidade, sabendo onde queremos ir, conhecer as pessoas”, afirmou Pestana.
“Mostramos nossos planos para prefeituras e nas 30 primeiras lojas são 300 empregos. É um desafio empreender no país, mas acreditamos muito no Brasil e estamos felizes com que estamos aprendendo nos demais municípios.”