"Beleza, vou sair daqui às 16h30, tá? E te espero lá, obrigadão".
Em áudio de Whatsapp, o jovem Gustavo Henrique da Costa, 25 anos, combinou com o motorista do Blablacar de aguardar por ele em frente à Leroy Merlin, na zona sul de São José dos Campos, para seguirem viagem até Juiz de Fora (MG), na tarde da última quinta-feira (27). No entanto, o jovem não apareceu ao ponto de partida e está desaparecido desde então. A família, preocupada, pede ajuda.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O motorista de Blablacar que marcou a viagem com Gustavo disse que o jovem não apareceu. Um boletim de ocorrência foi registrado pela família. Gustavo havia marcado uma viagem de Blablacar às 17h de quinta-feira (27). Ele mora com as tias em São José e disse que iria para Minas, visitar os pais. A família é de São José, mas mudou-se para Minas em 2016. Em 2024, Gustavo decidiu voltar a morar em solo joseense.
Desde a tarde de quinta-feira, porém, a família não conseguiu mais contato com Gustavo. Nas redes, parentes e amigos fazem campanha para encontrá-lo. Segundo o motorista, Gustavo não embarcou -- ele mostrou um print das conversas com o jovem. De acordo com a família, o jovem "não chegou ao destino e também não retornou, e desde então os familiares e amigos buscam localizá-lo, mas não estão conseguindo".
Nas redes, parentes fazem um apelo em busca de informações que possam ajudar a identificar o paradeiro do jovem. "Gustavo saiu de casa no dia 27 de junho, falando que ia pegar um Blablacar para Juiz de Fora às 17h, em frente a Leroy Merlin. Até agora não deu mais notícias. Contato (12) 97812-1892", diz mensagem postada pela família. Foi registrado boletim de ocorrência de desaparecimento.
Procurada por meio da assessoria, a Blablacar informou que o passageiro agendou uma carona pela plataforma, mas não apareceu no local e horário combinados e, dessa forma, "não realizou nenhuma viagem nessa data com a BlaBlaCar". "A empresa permanece à disposição das autoridades para contribuir com eventuais investigações".