A Polícia Civil prendeu dois homens em uma agência bancária no centro de São José dos Campos suspeitos de aplicar golpes em clientes em caixas eletrônicos. A prisão ocorreu neste sábado (29).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O crime era praticado mediante a colocação de um dispositivo de metal nos caixas eletrônicos, que retia o cartão dos clientes. Em seguida, eles passavam às vítimas o número de telefone de uma falsa central do banco.
Os clientes ligavam e forneciam dados pessoais e a senha do cartão, e os criminosos furtavam dinheiro de suas contas bancárias. Segundo a polícia, os larápios furtaram cerca de R$ 4 mil de uma das contas.
A dupla de criminosos seria do Ceará e estaria em São José para furtar dinheiro de clientes de bancos. Há suspeitas de que eles tenham cometido o mesmo crime em outras localidades.
Os dois homens foram presos em flagrante por furto qualificado e fraude e levados para delegacia, na sequência foram encaminhados para a cadeia de Caçapava.