26 de julho de 2024
OBRAS

Prefeitura remove árvores em avenida e gera polêmica em São José

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Leandro Vaz
Árvores foram removidas na 'Fundo do Vale'

Quem passou nos últimos dias pela avenida Senador Teotonio Vilela, a Fundo Vale, no cruzamento com avenida Sebastião Gualberto, se deparou com uma cena incomum. Com o avanço das obras de melhoria e duplicação da Gualberto, a Prefeitura de São José dos Campos começou a avançar nos canteiros centrais da Fundo do Vale para construção de vias. Mas árvores que faziam parte da vegetação foram removidas. “Nossa, eu levei um susto hoje quando passei e vi as árvores todas no chão”, disse Francisco Noronha, morador da região.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

As árvores removidas são dos dois lados da avenida. Tanto para quem segue para Sebastião Gualberto, quanto para quem vem do centrou ou região leste da cidade. “Contribuindo ainda mais para o aquecimento global, parabéns aos envolvidos”, comentou o perfil Lis Libertad,

A presença de maquinários e homens trabalhando fazem parte do pacote de melhorias da Sebastião Gualberto. Segundo a Prefeitura, o investimento total deve ficar na casa dos R& 79,8 milhões.

Apesar dos impactos ambientais, a administração garante que tudo está dentro da lei. “No local, foi iniciado nesta semana o corte da vegetação para as obras de construção do viaduto e a faixa de alargamento para encaixe com o novo traçado da via. Toda a obra foi licenciada pela Agência Ambiental e as compensações foram feitas através de pagamento em pecúnia, recolhido ao Fundo Municipal de Conservação Ambiental, que financia projetos voltados à preservação do meio ambiente e arborização urbana”, disse em nota.

“Compensações feitas através de pagamento de dinheiro. A prefeitura está de parabéns, hein? Absurdo”, disse Adriana Siqueira.