22 de dezembro de 2025
PATROCÍNIO

Show de horrores! São José perde para Patrocinense e é lanterna

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução TV Águia Diadora
Lance de Patrocinense x São José

O São José perdeu por 2 a 1 para o Patrocinense na tarde deste sábado (8), no estádio Pedro Nascimento, em Patrocíno (MG), pela sétima rodada do grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Sérgio Guedes, segue sem vencer no campeonato e continua com 5 pontos. Pior que isso, caiu para a lanterna e viu o time mineiro vencer a primeira partida.

Já o Patrocinense, do técnico Toninho Cobra, em seu primeiro jogo no cargo, foi a 5 pontos e subiu para o sétimo lugar.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12), em pleno Dia dos Namorados, no estádio Martins Pereira, a partir das 20h. Esse será o jogo de abertura do returno da competição nacional.

O jogo

Em campo, o São José começou melhor, foi para cima do Patrocinense e abriu o placar logo aos 3min. Após conseguir penetrar na zaga, Franco encheu o pé e desencantou com a camisa da Águia: 1 a 0.

Outra boa chegada da Águia veio aos 13min, com Felipinho. O meia, que estreava no time nesta partida, ajeitou de fora da área e mandou por cima do gol. Em seguida, aos 17min, o zagueiro Zé Leandro também teve boa chance, quando arriscou de fora da área e o goleiro Gianluca espalmou.

O time da casa só chegou pela primeira vez aos 26min, com experiente atacante Thiago Ribeiro, que chutou e Ariel encaixou firme. Um minuto depois, em falha da zaga joseense, Rafinha avançou pela esquerda, livre, e mandou por cima, em uma chance clara perdida para os mineiros.

De tanto tentar, o time da casa empatou. Após escanteio da direita, o zagueiro André Morosine desviou de cabeça e deixou tudo igual: 1 a 1, aos 29min de jogo.

Ainda na primeira etapa, o São José perdeu o atacante Rone, machucado. E deu lugar a Nicholas. E, aos 38min, a defesa da Águia falhou de novo e novamente com André Morosine, o Patrocinense marcou de cabeça, desviando em uma cobrança de falta: 2 a 1.

Segundo tempo

Na etapa final, o São José tentou voltar mais ofensivo e criou a primeira finalização antes do primeiro minuto, mostrando que estava disposto a virar o placar. Mas, aos 2min, Thiago Ribeiro, em contra-ataque, acertou o travessão da Águia.

Outra boa chegada do Patrocinense veio aos 17min, quando Ataliba recebeu cruzamento e desviou de cabeça. Mas, Ariel desviou para escanteio.

Depois, aos 26min, Franco perdeu um gol incrível para o São José, quando recebeu na pequena área, livre, mas escorregou e não conseguiu firmeza para chutar.

Dois minutos depois, em contra-ataque rápido pela direita, o zagueiro Zé Leandro, da Águia, fez falta em Thiago Ribeiro, era o último home e foi expulso de campo.

Nos minutos finais, o São José pressionou, tentou o empate, mesmo com um homem a menos, mas não conseguiu. E chega aos 15 jogos sem vitória na temporada.

Ficha técnica

Patrocinense

Gianluca; Jair Pereira, Renan (Felipe Afonso), André Morosine e Raphael; Dener, Tiago Ulisses, Vinicius e Rafinha; Luiz Giovanni (Ataliba) e Thiago Ribeiro. Técnico: Toninho Cobra

São José

Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca (Matheus Muller); Marzagão (Luã Lúcio), Franco, Jeferson Luiz e Felipinho (Léo Gobo); Rone (Nicholas) e Luiz Thiago (Jackson). Técnico: Sérgio Guedes.

Gols: Franco, aos 3min, André Morosine 29min e aos 39min do primeiro tempo. Árbitro: Joao Marcos Goncalves Fernandes (RJ). Local: Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio. Data: sábado, 8 de junho de 2024. Cartões amarelos: Rafael, Ataliba, André Morosine (P); Heitor Roca, Matheus Muller, Jackson, Léo Gobo (S). Expulsão: Zé Leandro (S).