O vídeo de uma mulher tirando foto na linha do trem, em Campos do Jordão, repercutiu em todo o Brasil. OVALE mostrou em reportagem publicada na quarta-feira (5), que ela foi salva por um homem que estava na locomotiva. Por pouco, ela não foi atingida.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O trem em Campos do Jordão é de responsabilidade da EFCJ (Estrada de Ferro de Campos do Jordão), que é estadual. “No último sábado (1), um auxiliar ferroviário da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) afastou, por questão de segurança, uma turista da locomotiva a vapor da ferrovia na Vila Capivari, em Campos do Jordão, que estava parada próxima aos trilhos para registrar uma fotografia. A EFCJ reitera o pedido para que a população fique sempre distante da faixa ferroviária, já que os trens são mais largos do que os trilhos. Fotos da ferrovia devem ser registradas apenas nas calçadas, em áreas seguras, e nunca nas passagens de pedestre ou próximo aos trilhos”, disse a companhia.
Outra orientação dada pela Estrada de Ferro de Campos do Jordão é sobre os apitos que a locomotiva emite. “Ainda reforça o pedido de atenção ao apito do trem ao cruzar a linha férrea e que os veículos ferroviários têm preferência de passagem sobre os demais. Sinaliza também aos pedestres que, sempre que estiverem próximos a um cruzamento com a ferrovia, parem distantes da linha férrea e aguardem caso haja um trem se aproximando. Importante ressaltar que um trem não freia como um carro: devido ao seu peso elevado, precisa de vários metros desde a aplicação do freio até sua parada completa”, disse.
A mulher do vídeo não se feriu, mas o vídeo ganhou milhões de visualizações.