06 de outubro de 2024
VOTAÇÃO

Câmara de Taubaté rejeita moção contra a PEC das Praias

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMU
Proposta está em tramitação no Congresso Nacional

Repúdio
A Câmara de Taubaté rejeitou nessa terça-feira (4) uma moção de apelo para que os senadores votem contra a chamada PEC das Praias, que permite que terrenos localizados à beira-mar se tornem propriedade de pessoas e empresas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A favor
Dos 19 vereadores, apenas quatro votaram a favor da moção: Coletor Tigrão (Cidadania), Boanerge dos Santos (União), Douglas Carbonne (Solidariedade) e Talita Cadeirante (PSB).

Contra
Outros nove vereadores votaram contra a moção: Jessé Silva (Podemos), Dentinho (PP), Marcelo Macedo (MDB), Moises Pirulito (PL), Nunes Coelho (Republicanos), Paulo Miranda (MDB), Edson Oliveira (PSD), Serginho (PDT) e Vivi da Rádio (Republicanos). Elisa Representa Taubaté (Novo) e Neneca (PDT) registraram abstenção. Diego Fonseca (PL), Richardson da Padaria (União) e Bobi (PRD) estavam presentes, mas não votaram. O presidente da Câmara, Alberto Barreto (PRD), votaria apenas em caso de empate.

Moção
Na moção, a vereadora Talita Cadeirante afirmava que "a aprovação dessa proposta pode gerar impactos ambientais significativos, intensificando a especulação imobiliária e a ocupação e construção desordenada nas áreas costeiras, o que já tem sido um problema nos litorais de todo o país".