06 de outubro de 2024
PESQUISA OVALE

‘Até 6 de outubro muitas coisas irão acontecer’, diz Dr. Elton

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Repórter Especial
Divulgação
Dr. Elton é deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São José dos Campos

O deputado estadual Dr. Elton (União) considerou positivo o resultado do levantamento exclusivo OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas sobre as eleições em São José dos Campos, mas disse que o cenário vai mudar até a eleição, em outubro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

No cenário estimulado, o deputado aparece com 8,40%. A pesquisa é liderada por Eduardo Cury, com 36%, depois Anderson Farias (PSD), que tem 19,10%, e Wagner Balieiro, com 8,70%. Toninho Ferreira aparece com 2%.

Aqueles que responderam que não votariam em nenhum dos pré-candidatos somam 15,90% e os que não sabem ou não responderam foram 9,20%.

No segundo cenário da pesquisa estimulada, em que a deputada estadual Letícia Aguiar (PP) é apresentada aos eleitores, Elton aparece com 7,20% das intenções de voto.

Cury lidera com 37,30%, Anderson tem 18,90%, Balieiro aparece com 9% e depois o deputado estadual, seguido de Letícia Aguiar com 5,70% e Wilson Cabral e Toninho Ferreira têm ambos 0,70%. Veja a pesquisa completa aqui.

Para Elton, a eleição ainda está distante e o cenário eleitoral vai mudar com o início da campanha, quando os candidatos poderão apresentar suas propostas para São José.

“Como pré-candidato, vejo a pesquisa de forma positiva, pois desperta nas pessoas o interesse pelas eleições. Acredito que até o dia 6 de outubro muitas coisas irão acontecer. Quando a campanha tiver início de forma oficial, por exemplo, as propostas poderão ser detalhadas e isso fará com que a população saiba, de fato, como será o futuro de São José dos Campos conforme cada candidato”, afirmou.

“Na pesquisa apresentada, não podemos deixar de levar em consideração os indecisos, aqueles que ainda não têm um candidato, e, principalmente, o índice de rejeição de cada candidato”, disse Dr. Elton.

Segundo ele, o momento é de “ouvir a população e visitar os bairros” para, posteriormente, “elaborar o plano de governo, considerando as reais necessidades da população”.

“Meu trabalho sempre será pelas pessoas. Cabe à população decidir o candidato que estiver melhor preparado para administrar a cidade pelos próximos quatro anos”, completou.