21 de novembro de 2024
EXCLUSIVO

Com 31,8%, Wagner Balieiro lidera rejeição, diz pesquisa OVALE

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Wagner Balieiro é pré-candidato do PT às eleições municipais de São José

O ex-vereador Wagner Balieiro (PT) lidera o índice de rejeição entre os pré-candidatos a prefeito de São José dos Campos, de acordo com o levantamento OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas. Do total, 31,8% dos eleitores dizem que não votariam no petista "de jeito nenhum".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Na sequência, aparecem o ex-prefeito Eduardo Cury (PL), com 16%, o advogado Toninho Ferreira (PSTU), com 14,50%, o prefeito Anderson Farias (PSD), com 9,50%, a deputada estadual Letícia Aguiar (PP), com 9,30%, o deputado estadual Dr. Elton (União), com 6,30%, e o professor Wilson Cabral (PDT), com 3,80%.

Aqueles que responderam nenhum somam 18% e os que não sabem ou não responderam foram 15,50%.

Respeitando a margem de erro, de 5,1 pontos percentuais para mais ou para menos, os pré-candidatos Eduardo Cury (PSDB), Toninho Ferreira (PSTU), Anderson Farias (PSD), Letícia Aguiar (PP) e Dr. Elton (União) estão tecnicamente empatados no índice de rejeição.

Com exceção de Balieiro e Cury, o professor Wilson Cabral, no limite da margem de erro, está em empate técnico com os demais pré-candidatos.

Contratado por OVALE, o instituto Ágili Pesquisas, um dos mais respeitados do país, tendo destaque como um dos integrantes do 'Índice CNN', ouviu 400 pessoas entre os dias 29 e 31 de maio. A margem de erro é de 5,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 07212/2024.

A pesquisa sobre o cenário pré-eleitoral em São José integra o Vox Populi (voz do povo, em latim), um dos pilares do novo projeto editorial de OVALE, principal veículo de comunicação da RMVale, que em 24 de fevereiro deste ano converteu-se em um veículo 100% digital e anunciou a duplicação do volume de produção jornalística. Além dos levantamentos eleitorais, OVALE realiza levantamentos periódicos sobre temas relevantes, servindo como um termômetro da opinião pública.

Novos dados do levantamento sobre a opinião do eleitorado de São José serão publicados ao longo dos próximos dias no site e nas redes sociais de OVALE, veículo hoje 100% digital, líder de alcance e engajamento na região, com mais de 1,2 milhão de visitas e 399 mil usuários únicos por mês, de acordo com o Google Analytics.