27 de julho de 2024
INDÚSTRIA BÉLICA

Em crise, Avibras põe 400 trabalhadores em licença remunerada

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Trabalhadores em assembleia na Avibras

Cerca de 400 funcionários da Avibras em Jacareí entrarão em licença remunerada após voltar, na última sexta-feira (31), de um período de layoff (suspensão temporária do contrato de trabalho). A medida será tomada por tempo indeterminado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região apontou que a licença vai atingir 420 trabalhadores na unidade.

A medida ocorre em meio à crise financeira que atinge a Avibras, iniciada há pelo menos dois anos. A empresa também passa por uma recuperação judicial.

Em março, trabalhadores da Avibras fizeram uma manifestação em frente à empresa. O protesto reuniu cerca de 100 funcionários. O protesto foi para reivindicar o pagamento de salários atrasados.

No fim de maio, a Justiça pediu esclarecimentos sobre as negociações envolvendo a venda da empresa para um grupo australiano.

O sindicato aponta que cerca de 800 trabalhadores estão em greve e outros 400 funcionários estavam em layoff, que agora passarão para licença remunerada, sem receber os salários há mais de um ano.

A entidade cobra uma solução para o problema, com a empresa efetuando o pagamento dos salários atrasados.