22 de dezembro de 2025
PEDOFILIA

Homem é preso acusado estuprar bebês e distribuir vídeos na web

Por Adele Olivier | Campínas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na terça-feira (28), em Campinas, um homem de 19 anos acusado de cometer crimes de estupro contra bebês. Segundo as investigações, o jovem gravava os atos, armazenava os vídeos em dispositivos eletrônicos e distribuía o material em uma rede de pedofilia.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Os agentes encontraram os arquivos no celular e no notebook do acusado, ambos mantidos em sua residência. Além das gravações dos crimes, os investigadores descobriram outros arquivos de filmes de conteúdo similar, baixados da internet.

A prisão foi efetuada após uma investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com o DHPP, as cenas chocantes chegaram ao conhecimento dos agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia. Após uma análise do material, os investigadores conseguiram identificar o acusado, que tem 1,93m de altura, uma característica marcante que facilitou sua identificação como o autor dos crimes.

O grupo de pedofilia ao qual o acusado pertence se comunicava através de um aplicativo de relacionamento, em uma tentativa de dificultar o rastreamento das conversas. Nessa plataforma, arquivos de conteúdo pedófilo também eram compartilhados entre os membros.

Agora, o DHPP está expandindo as investigações para averiguar um possível envolvimento de creches e maternidades. Dada a pouca idade das vítimas e a quantidade de casos, os investigadores consideram a hipótese de que o acesso aos bebês só seria possível com a ajuda de alguém dentro dessas instituições.