21 de novembro de 2024
ADEUS, JÔ HOLTZ

Luto: Morre Jô Holtz, a 'Melhor cantora do Vale do Paraíba'

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Jô Holtz tinha cerca de 50 anos de carreira musical

Conhecida como 'A melhor voz do Vale do Paraíba', a cantora e compositora Jô Holtz morreu neste sábado (24). Dona de uma voz imponente, Jô tinha cerca de 50 anos de carreira e destacava-se na MPB, já tendo tocado ao lado de nomes como como Vinícius de Moraes, Leny de Andrade, Belchior, Elymar Santos, entre outros. Ela apresentava-se em São José dos Campos e Jacareí, principalmente.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Nascida em Boituva e criada em Sorocaba, Joselina Holtz Chiba ganhou o apelido de "Melhor cantora do Vale do Paraíba" após a gravação do disco "Sempre Jô", em 1990. Ela se apresentou em palcos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, já tocando com grandes nomes do MPB, como Vinícius de Moraes, Leny de Andrade, Belchior, Elymar Santos, entre outros.

Ela foi também dona do bar em São José e se destacou também no bar 'Insônia'.

"Hoje o meu céu ficou mais cinza, mas o céu ganhou uma estrela linda e cheia de luz e amor. Parte da minha alegria se foi e é duro saber que não volta. Minha mãe, minha amiga, minha tudo, meu máximo amor, te amo hoje, ontem e sempre, a sua alegria, a sua tristeza, a sua força, coragem, luz imensa e uma amor pra distribuir", postou o filho de Jô, Chiba. 

O filho destacou que, apesar da dor da partida, ficam lembranças de momentos incríveis.

"Te amo eternamente, você vive em mim, no que sou, nas mínimas e nas grandiosas coisas, mas especialmente nos detalhes. Sorte de quem teve o prazer de te conhecer e de te viver minha princesa linda. Fico feliz porque tive a honra de ser seu filho nesta e em tantas outras vidas. Dói muito, muito mesmo, mas a saudade e as lembranças felizes serão maiores e me darão forças para levantar e seguir", destacou. 

Chiba destacou ainda que a voz da mãe sempre será um "presente para a nossa alma".

"Queria ter feito muito mais por você meu amor, mas o tempo foi curto demais. Sei que estará nos olhando de onde estiver, a mim, Camila, Simone, pai, Cauê, Ma, seus irmãos, sobrinhos e seu filhos de quatro patas, assim como os milhares de filhos postiços que tanto te amam. A sua voz sempre será um presente para nossa alma. Pra ti o meu amor sem fim. Até logo meu amor, até", complementou.

ADEUS.

A cantora Nadhya Farid, parceira de Jô, postou uma homenagem para a amiga.

"Meu coração está sangrando! Mesmo sabendo que você nunca temeu a morte, que a morte era a única coisa certa dessa vida, e eu sempre discordava, você agora voa como um lindo pássaro para emocionar com a sua voz e talento gigantes, dimensões maiores, dimensões essas, aonde não existem dores, tristezas, diferenças, ódios, enfim, agora você, meu amor, está leve, seu espírito, com certeza, evoluirá as mais altas camadas do plano espiritual!", postou a artista.

Em seguida, ela agradece a parceria de anos. "Muito obrigada por tudo que me ensinou, como ser humano, como artista! Muito obrigada por ter me amado tanto mesmo sendo eu tão imperfeita. Muito obrigada por ter dado tantas alegrias e esperanças à tantas pessoas com a sua voz abençoada. Muito obrigada por tudo e tanto! Te amarei para toda a eternidade! Te amo demais, mainha do coração", completou Nadhya.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Simone (@simoninhamomi)