27 de julho de 2024
MONTADORA

Volks para produção em Taubaté por 10 dias a partir desta segunda

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Linha de produção na Volks em Taubaté

A fábrica da Volkswagen de Taubaté para a produção a partir desta segunda-feira (20) em razão da tragédia no Rio Grande do Sul.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Cerca de 1,8 mil funcionários da montadora na cidade entram em férias coletivas por 10 dias. A medida acontece em razão das chuvas e enchentes no Sul, que afetaram o fornecimento de peças para a Volks. Além de Taubaté, a medida afeta as fábricas de São Bernardo do Campo e São Carlos.

“Em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir”, informou a Volkswagen.

As férias coletivas serão adotadas entre 20 a 29 de maio e foram apresentadas aos trabalhadores em duas assembleias realizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté. A proposta foi aprovada.

A montadora vem monitorando os reflexos das chuvas e chegou a protocolar um aviso de 20 dias de férias coletivas, mas acabou reduzindo para 10 dias após novas análises do cenário produtivo.

De acordo com o sindicato, a Volks vai continuar acompanhando a situação no Rio Grande do Sul e alterações no período de férias coletivas não estão descartadas.

A aplicação de férias coletivas está prevista no acordo coletivo de trabalho firmado entre a montadora e o sindicato. Atualmente, a Volks conta com cerca de 3.000 funcionários e produz o Polo Track em Taubaté. A unidade também terá um novo SUV compacto, que será lançado no mercado em 2025.