A laje de uma construção anexa à igreja de Nossa Senhora das Graças, na Vila Maria, região central de São José dos Campos, desabou na noite desta segunda-feira (13). Não houve vítimas. A informação foi confirmada pela Defesa Civil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo a Prefeitura de São José dos Campos, trata-se de uma construção anexa à igreja e cuja laje de concreto ruiu, vindo abaixo. O acidente não causou danos à estrutura do prédio da igreja e nem aos imóveis vizinhos.
“No entanto, é necessário providenciar os reparos com acompanhamento técnico adequado para evitar qualquer agravamento e garantir a segurança e habitabilidade”, disse a prefeitura.
O carro do segurança da igreja teria sido atingido por escombros, mas sem ferir o profissional. A Defesa Civil esteve presentes ao local.
Procurada, a Diocese de São José dos Campos se pronunciou por meio de nota. Segundo a entidade, trata-se da construção do centro pastoral da igreja que teve parte da laje caindo, mas sem feridos.
"Os engenheiros estão acompanhando a situação e em breve vão providenciar os reparos com um acompanhamento técnico adequado para evitar qualquer agravamento, garantindo a segurança de nossos paroquianos e visitantes", disse o padre Luiz Alberto Conde, pároco da Paróquia São José. "O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil compareceram no local para avaliação técnica".