24 de dezembro de 2025
FATALIDADE

Casal é achado morto no carro por intoxicação no interior de SP

Por Da redação | Vale do Ribeira
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes Sociais
Casal não apresentava marcas de violência

Um casal, identificado como Renato Dias de Oliveira, de 33 anos, e Bianca Alves Francisco de Oliveira, de 28 anos, foi encontrado sem vida dentro de um carro, sem sinais de violência, no dia 28 de abril, em Cajati, no Vale do Ribeira. Segundo o laudo do IML (Instituto Médico Legal), a causa da morte foi por intoxicação por monóxido de carbono.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O casal, natural de São Carlos, interior de São Paulo, retornava de uma viagem à Argentina quando decidiu fazer uma parada para descansar em um posto de combustíveis na região do Vale do Ribeira.

O laudo revelou que tanto Renato quanto Bianca tiveram contato com níveis elevados de monóxido de carbono, com concentração de carboxihemoglobina acima de 50%, indicando exposição ao gás letal. O exame também estimou que o tempo de morte ocorreu aproximadamente 30 horas antes do início da necrópsia.

Segundo informações da Polícia Civil, que está conduzindo as investigações, a principal hipótese é que a intoxicação tenha sido causado pelo ar-condicionado do veículo. Quando o casal foi encontrado, o aparelho estava ligado e operando no modo circulação interna, o que pode ter contribuído para a acumulação de monóxido de carbono no interior do carro.

Renato e Bianca eram figuras conhecidas em São Carlos. Renato era o administrador de um renomado restaurante de massas na cidade, o MacarroNato, há mais de uma década. Sua esposa, Bianca, recentemente havia sido aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e trabalhava como assessora jurídica, sendo filha única.