Devota de Nossa Senhora Aparecida, a família de João Lucas dos Santos Pereira, menino de 9 anos que morreu atropelado em Caçapava, busca em Deus o conforto pela despedida de seu "anjinho". O garoto, que era conhecido como Joãozinho, morreu nesta quarta-feira (8) após ter sido atropelado por um Kadett preto, quando caminhava ao lado do avô, que também ficou ferido. O motorista fugiu sem prestar socorro e foi preso horas depois.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A mãe do menino, a bombeira Michelly Nunes, tem recebido o apoio de amigos e parentes para suportar a dor pela perda de Joãozinho. O corpo do garoto vai ser sepultado às 13h, no Cemitério Municipal de Eugênio de Melo, em São José dos Campos.
"Meu Deus Joãozinho, não sei nem o que falar, ah minha amiga, Deus tenha misericórdia dessa mãe e dê o conforto para eles. João, meu lindo, vai com Deus, meu cabelinho, nós sempre vamos ter amar aqui de baixo, nós nunca esqueceremos de você e de seu sorrido", postou Bia, amiga da família.
Imagens de uma câmera de segurança mostram os últimos momentos de João Lucas dos Santos Pereira, de 9 anos, antes de ter sido atropelado e morto em um acidente em Caçapava na tarde desta última quarta-feira (8). O menino estava caminhando ao lado do avô no acostamento da rodovia Edmir Viana de Moura, em Caçapava, quando ambos foram atingidos por um Kadett preto. O motorista, que fugiu sem prestar socorro, foi preso 5 horas após o acidente.
O acidente ocorreu por volta das 13h45 de quarta-feira, perto da linha do trem, no bairro Jardim Santa Luzia. A criança chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, comovendo o Vale do Paraíba. O avô, de 56 anos, foi socorrido e sobreviveu ao acidente.
A Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (8) o mecânico Fábio Junior da Silva, que dirigia o Kadett preto que atropelou e matou o menino. O suspeito foi preso em flagrante, no bairro Jardim Santa Luzia, na divisa com São José dos Campos, e confessou que dirigia o veículo envolvido na tragédia. Após o acidente, ele fugiu sem prestar socorro. Ele já havia matado uma pessoa em um acidente de trânsito, em Colatina (ES).
O motorista foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de homicídio, fuga de local de acidente e omissão de socorro. Ele está sendo levado para a delegacia de Caçapava. Fábio vai responder pelos crimes de homicídio culposo, lesão corporal culposa, omissão de socorro, fraude processual e velocidade acima de permitido no local.
O ACIDENTE.
João Lucas foi atropelado enquanto caminhava empurrando uma bicicleta junto do avô. No local, o motorista teria feito uma ultrapassagem, em alta velocidade em local proibido, pela pista contrária e atingiu avô e neto. O avô está internado no hospital da Fusam e não corre risco de morte.
Ainda quanto ao acidente, os policiais militares que atenderam a ocorrência colheram informações de que as vítimas trafegava em pela pública quando foram atingidas pelo veículo, que não parou para prestar socorro. João Lucas era aluno da escola municipal Raif Mafuz. A Prefeitura de Caçapava divulgou nota de pesar lamentando a morte da criança e se solidarizando com familiares e amigos.