Um turista de Cubatão foi preso pela Polícia Militar em Ubatuba após perseguir e atacar uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O caso ocorreu no último domingo (5) e causou momentos de terror na equipe de resgate.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Em entrevista à Rádio Costa Azul, os socorristas contaram que foram acionados para socorrer uma mulher que teria sido agredida pelo marido, no bairro Sertão da Quina. O casal seria de Cubatão e estava em Ubatuba com mais duas pessoas.
A mulher tinha hematomas e relatava dores no braço, que poderia estar quebrado, e por isso foi levada de ambulância para atendimento. Foi quando o marido apareceu transtornado e segurando nas mãos um objeto que parecia ser uma arma de fogo. Ele começou a perseguir a ambulância com seu carro em alta velocidade.
O homem jogou o carro na frente da ambulância por duas vezes e chegou a sair do veículo, tentando atingir a técnica de enfermagem com uma faca. Ele acabou atingindo o vidro da viatura com a facada.
O motorista do Samu precisou entrar numa área de mata e dirigir de ré para escapar das investidas do homem. A perseguição durou cerca de 20 minutos em um trajeto de aproximadamente dois quilômetros, terminando no Pronto Atendimento da Maranduba.
Foi lá que a Polícia Militar conseguiu interceptar o agressor. Além da faca, ele carregava uma taser de choque, objeto que foi confundido com arma de fogo pela equipe de socorristas. O homem foi preso e irá responder por ao menos quatro crimes, segundo informou a equipe do Samu.