27 de julho de 2024
FUTSAL

Taubaté perde para o Foz Cataratas e fica perto da zona de degola

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Abel da Banca/Foz Cataratas
Lance de Foz Cataratas x Taubaté

O Taubaté Futsal perdeu por 4 a 3 para o Foz Cataratas na noite desta segunda-feira (6), no ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, pela sexta rodada da primeira fase da LNF (Liga Nacional de Futsal).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Com esse resultado, o time da região continua com 3 pontos ganhos no torneio nacional, em 19º lugar, perto da zona de rebaixamento. Já o time paranaense foi a 10 pontos e subiu para o 12º lugar, na zona de classificação entre os 16 primeiros.

Agora, na próxima rodada, o Taubaté volta a jogar na sexta-feira (10), quando recebe o Campo Mourão, a partir das 20h, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, em Mogi das Cruzes, onde vem mandando os seus jogos nesta temporada.

Por sua vez, o Foz Cataratas visita o Umuarama no sábado (11), a partir das 20h, em confronto paranaense no torneio nacional.

O jogo

No primeiro tempo, o Taubaté teve muitas dificuldades e viu os donos casa fazerem muita pressão. Assim, logo no primeiro minuto, Herick abriu o placar para o Foz Cataratas: 1 a 0.

Em seguida, aos 4min, Mura fez 2 a 0 para o time paranaense, deixando os taubateanos em situação ainda mais complicada na partida.

Mas, o Taubaté reagiu e foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 10min, Tintim descontou e, um minuto depois, Bryan empatou: 2 a 2.

Contudo, ainda na etapa inicial, o time paranaense marcou o terceiro gol com Welliton e os taubateanos foram para o intervalo em desvantagem: 3 a 2.

No segundo tempo, o Foz Cataratas fez o quarto gol aos 7min com Delegado e deixou o Taubaté mais longe da vitória.

Ainda assim, o time da região não desistiu e foi para cima. Aos 13min, novamente com Tintim, descontou para 4 a 3. Mas, no final, não conseguiu reagir.