O corpo da 1º tenente do Exército Andrielly Mostavenco Gomes, 25 anos, será velado e sepultado neste domingo (5), a partir de 10h, no Crematório e Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, no Jardim Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Ela morreu em um acidente na rodovia Carvalho Pinto, em Caçapava, na tarde da sexta-feira (3). A militar perdeu o controle do carro, capotou na pista sentido São Paulo e o veículo atravessou o canteiro central, sendo atingido por um caminhão. Com o impacto, Andrielly foi arremessada para fora do veículo. Ela morreu no local do acidente.
O corpo da tenente foi transferido para o Rio de Janeiro, cidade da família da militar, que deixa os pais e dois irmãos.
No começo deste ano, Andrielly fez história no Exército Brasileiro ao se tornar a primeira mulher a fazer o curso de Gerência de Aviação no Cavex (Comando de Aviação do Exército), em Taubaté.
Ela se formaria no final deste ano e poderia desempenhar cargos e funções ligadas ao suprimento e transporte por meios aéreos e à administração financeira e de material, específicas das unidades de Aviação do Exército.
“Achei que poderia seguir essa carreira. Minha formação é de material bélico e, como já mexemos com essa questão de manutenção de armamentos e viaturas, poderia agregar essa parte de gerente de manutenção [de aeronaves]”, disse a militar em entrevista à TV Aparecida, no começo de março deste ano.
Sobre o pioneirismo de ser a primeira mulher no curso do Cavex, ela disse que isso trazia orgulho para ela e a família.
“É muito gratificante para mim ter feito parte da formação das primeiras mulheres combatentes do Exército Brasileiro e, ao mesmo tempo, está sendo muito gratificante ser a primeira aluna do curso de aviação”, afirmou.
“Independente do pioneirismo, entendo que sou uma mulher militar e que temos nossos preceitos, disciplina e hierarquia, e meu foco agora é estudar juntamente com os outros alunos do curso de Gerente de Aviação”, completou.
O Cavex emitiu nota lamentando o acidente. “É com profundo pesar que a Aviação do Exército lamenta informar o falecimento da Primeiro Tenente Andrielly Mostavenco Gomes, aluna do curso de gerente do Centro de Instrução de Aviação do Exército. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos da Tenente Mostavenco neste momento difícil”.