Dois assassinatos violentos marcaram Ubatuba nesta quinta-feira (2), no mesmo dia em que a Polícia Civil do Vale do Paraíba realizou a maior operação de 2024, com 274 policiais e 106 viaturas nas ruas, mais o helicóptero Pelicano acessando lugares remotos no Litoral Norte.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Mesmo assim, Ubatuba registrou dois assassinatos com arma de fogo nas praias da Fazenda e Grande. Em um dos casos a vítima ainda não foi identificada.
No período da manhã, um jovem de 24 anos foi assassinado a tiros na estrada da Casa de Farinha, na Praia da Fazenda. A vítima tentou fugir, mas recebeu dois disparos de arma de fogo no tórax e morreu.
De acordo com informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que o jovem estaria com outras pessoas em frente à capela, quando apareceram quatro indivíduos encapuzados e com roupas camufladas. Eles começaram a agredir os presentes.
A vítima, identificada como Anderson da Cruz de Oliveira Braga, tentou correr, mas recebeu tiros nas costas e as balas atingiram o tórax.
Ainda segundo as testemunhas, após os tiros, os quatro homens fugiram, provavelmente em motocicletas escondidas na região.
Já durante a noite, a Polícia Militar foi acionada após um homem, de aproximadamente 30 anos, ser encontrado baleado na Praia Grande. Ele tinha um ferimento na cabeça.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida no local. O corpo ainda não foi identificado. A polícia investiga os dois crimes.
Com informações da Rádio Costa Azul