23 de dezembro de 2025
RESGATE AÉREO

Cavex de Taubaté envia aeronaves para socorrer vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Cavex
Militares do Cavex recebem instruções antes do embarque

Dois helicópteros modelos Pantera K2 do 2º Bavex (Batalhão de Aviação do Exército), unidade do Cavex (Comando de Aviação do Exército), decolaram de Taubaté na manhã desta quarta-feira (1º) com destino a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, estado atingido por fortes chuvas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo o Cavex, as aeronaves levaram 16 militares, entre eles integrantes do grupo de Busca e Salvamento da Aviação do Exército, que vão atuar na busca de pessoas ilhadas e auxiliar na localização de desaparecidos e resgate de vítimas.

As buscas devem ocorrer de dia e noite, em razão de as tripulações estarem equipadas com OVN (Óculos de Visão Noturna), que permitem o voo noturno com baixa luminosidade e possibilita o pouso em áreas não preparadas.

As chuvas deixaram oito pessoas mortas e mais de mil desabrigadas no Rio Grande do Sul. Os temporais devem continuar até a próxima sexta-feira (3) no estado.