Morreu na madrugada desta terça-feira (30) a educadora Marina Ricci de Siqueira, uma das fundadoras da escola Monteiro Lobato, em São José dos Campos. Ela estava internada há 20 dias em hospital de Jacareí e morreu em decorrência de um edema pulmonar.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Ela era considerada referência na educação joseense desde 1970, quando fundou a escola Monteiro Lobato ao lado da irmã, Miriam Ricci.
“Marina Ricci deixa um legado rico em conhecimento e memórias que integram muitas famílias joseense. A comunidade Monteiro Lobato seguirá compartilhando suas sementes e expandindo para toda a sociedade”, diz publicação da escola no Instagram.
Nesta terça-feira (30), às 18h, haverá uma homenagem à educadora no Cemitério Parque das Flores, no Morumbi, em São José. O velório acontece no mesmo local.
As aulas e todas as atividades da escola Monteiro Lobato serão suspensas a partir das 13h. “Marina Ricci de Siqueira, que faz parte da vida e das memórias de tantos, nos deixou nesta madrugada. Seu legado, eternizado, será a partir de agora o grande tesouro a ser compartilhado entre a família Monteiro Lobato”, disse a direção.