24 de dezembro de 2025
AVIAÇÃO

Com frota da Embraer, CEO da Azul diz que empresa vai transportar 25 milhões de pessoas

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Ricardo Stuckert / PR
John Rodgerson com Lula e Janja

O norte-americano John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas, disse que a empresa vai fechar o ano de 2024 transportando 25 milhões de passageiros com aviões da Embraer.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Em evento com o presidente Lula na Embraer, em São José dos Campos, na tarde desta sexta-feira (26), o executivo afirmou que a companhia deve alcançar a marca de 100 aviões da Embraer em sua frota.

A Azul anunciou investimento de R$ 3 bilhões para comprar mais 13 aviões da Embraer, que serão entregues ao longo de 2024. Ao lado de Lula, que batizou a aeronave, Rodgerson participou de uma entrega simbólica de uma aeronave E 195 E2 da Embraer para a Azul.

“Estamos recebendo esse avião no mesmo lugar que recebemos a primeira aeronave da Embraer, há 15 anos. Última vez que Lula esteve aqui a Azul não existia”, disse o americano.

“Gratidão por tudo o que governo está fazendo para o país crescer. Temos orgulho de operar uma aeronave fabricada no Brasil. Reconheço esse trabalho que a empresa faz. Eu amo vocês e o que vocês fazem”, disse Rodgerson, arrancando aplausos do público que participava da solenidade.

“Hoje é para olhar para o futuro. A Azul vai transportar 25 milhões de passageiros em 2024. Fomos reconhecidos, em 2020, como a melhor companhia do mundo, voando um avião feito aqui no Brasil. Vamos investir 3 bilhões de reais em aeronaves da Embraer. E isso é só o começo. A meta é chegar a 800 cidades atendidas no país nos próximos dois anos. Quando Azul cresce, a Embraer e o país crescem”, completou o executivo.